Notícia
Palestra no 4º Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos

André Carneiro Giandon, consultor e fundador da GPMG Consultores Associados, foi um dos palestrantes do 4o Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos, onde apresentou o artigo Gerenciamento do Programa ProJovem Urbano.

Organizado pelo Project Management Institute - PMI, o evento contou com a participação de mais de 1.200 congressistas. Foi o maior evento de Gerenciamento de Projetos já realizado fora dos Estados Unidos, local onde o PMI foi fundado em 1969.

O artigo foi um dos sete trabalhos técnicos selecionados para apresentação na grade de palestras do evento, dentre os oitenta submetidos para a avaliação da Comissão Organizadora.

Na apresentação, Giandon destacou as características de um programa associadas ao fluxo de informações entre projetos e programas, de acordo com a norma The Standard for Program Management do PMI®. Utilizando o ProJovem Urbano como exemplo, foram abordados aspectos sobre a formação das equipes, a comunicação e o monitoramento e controle em programas.

Tatiana Petry, Coordenadora do ProJovem Urbano em Curitiba e co-autora do artigo, destacou que a experiência do ProJovem em Curitiba, relatada no artigo, foi reconhecida nacionalmente como um grande sucesso do Programa.

O Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos, em sua quarta edição, tornou-se um referencial de qualidade e inovação no cenário de gerenciamento de projetos no Brasil, conforme avaliação de congressistas e da mídia especializada. É considerado o principal evento de Gerenciamento de Projetos do Brasil, onde profissionais de diferentes áreas estarão reunidos para disseminar as melhores práticas, ampliar seu network e fomentar a troca de experiências em gerenciamento de projetos.

Data: 22/11/2009
Fonte: GPMG
Maringá 44 4052-9419 | Curitiba 41 4063-7267 | Brasília 61 4063-7268 | São Paulo 11 4063-7243